Evangelho1

Evangelho1

domingo, 12 de dezembro de 2010

A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO



“Não me envergonho do evangelho de Cristo, por que ele é poder para salvação de quem crê.” São Paulo

Passei bom tempo pensando sobre este tema: “Evangelho”. Pensei no que é seu conteúdo, sua autencidade. Minha cabeça não só filosofou como enquadrou tudo dentro de uma Teologia sistemática. Só que eu queria fugir desta conjectura teológica e acabei me fixando na frase de São Paulo. O poder de Deus, a salvação daquele que crer. Pensando bem, isto nada se encaixa no evangelho que nestes tempos temos escutado. Se Evangelho é a boa noticia, inicialmente aclamada por anjos, as quais glorificavam a Deus, abençoado assim a todos os homens. Hoje é proclamada por homens, mas exaltando o próprio homem. Pois é! Isto é lastimável. Basta da uma olhada no conteúdo anunciado e vamos ter um pacote promocional do bem-estar. Se outrora o evangelho era a boa-noticia de que o reino de Deus tinha chegado, posteriormente esta mensagem se se solidificou mais ainda na pessoa de Cristo. Hoje o pacote é totalmente de caráter Cristão, com todas formulas religiosamente mágicas do conteúdo característico do Cristianismo.

Agora poder de Deus é a obra da cruz, esta consumada por Jesus no golgota. A incrementação dos seus ensinos nos mostra a qualidade superior a dos ensinos religiosos, ensinos estes que não poderiam nunca revelar a verdadeira vinda do reino. Conseqüentemente mostrando que nunca seriam boas novas. Em um dos ensinos do mestre ele dirigiu-se a palavras dizendo que os mesmos nem entravam no reino e nem deixavam que ninguém entrase. Mas o que me chama a atenção é que este reino é totalmente contrario a que pensamos. Isto se torna totalmente obra divina.

A revelação é que o reino tem caráter e proporções interiores no homem, para depois em conseqüência ter proporções exteriores e expansivas. É bom saber disto!

(pausa)...

Enquanto escrevia este artigo, fui abordado por testemunhas de Jeová. Achei maravilhoso! Pois expandiu meus pensamentos sobre o que estava escrevendo. Lembrei-me de como eles anunciavam as boas novas, ou o reino. (bem que eles não anunciam nada disto!) lembro-me que de antigamente suas abordagem era sobre a pessoa de Jeová e como deveríamos obediência a tal. Hoje vejo que mudaram um pouco, porém os conteúdos de suas mensagens sempre se centram no paraíso na terra. Tornando o reino de Deus em uma utopia. – mais adiante falarei com mais profundidade sobre as Testemunhas de Jeová.

(...)

O reino de Deus é de dentro para fora.

Agora me detendo na frase de São Paulo, podemos fazer uma analise sobre Evangelho. Primeiramente lembrando que é as boas novas de Cristo, o poder de Deus. Tudo estar centrado nele. Vejamos assim, ele é a boa noticias, em outras palavras a verdade. Porque nele não há nada de nós, ou seja, no que fazemos ou no que deixamos de fazer. O evangelho de Cristo é sua obra na cruz, obra esta que de Deus foi ofertada a homens... Mas espera um pouco! Por que o homem sempre centraliza este anuncio voltando-se para si mesmo, tentando pagar o que já esta pago? É assim mesmo! Mesmo que seja na loucura de tentar ser abençoado, nas velhas formulas mágicas de subir escada de joelhos, prometer dinheiro, fazer campanhas de orações e correntes ou confessar positivamente frases de vitória. Até nisto o evangelho deixa de ser uma boa noticia, e nada tem haver com evangelho.

A noticia de Cristo é a graça de Deus, isto é Cristo em nós. A boa nova é que isto aniquila tudo que fazemos ou tentamos fazer para se salvar ou ter de Deus algo.

Enquanto a religião tem sempre suas formulas, toda enfeitada com ornamento de verdade, se fazendo passar por evangelho, nada há de mágico na verdade que provém de Deus. Quando a igreja fala de obedecer a Deus, praticar a bíblia, fazer caridade ou absurdamente centra-se em Roma, como centro de comando, o evangelho de Cristo é a salvação de quem Crer.

Esta boa nova de Jesus é Deus por seu intermédio pagando o que devemos a ele mesmo e dizendo: “estamos juntos novamente, como no inicio!”

No pacote engloba uma harmonia do que é celestial com o que é terreno.

Isto é para mim, para você, para o homossexual, para a lésbica, homicida, estrupador, ladrão, pedófilo e para a dona de casa e o pai de família. Você crer nisto?

Pois já esta feito! Frase esta dita na cruz. Este é o poder de Deus.

Se salva quem crer!

Um comentário:

  1. maravilhoso irmão!

    é tão simples e mtos tentam complicar tanto..sigamos nessa simplicidade

    mto amor e paz a ti de nosso salvador!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com