Evangelho1

Evangelho1

sábado, 25 de dezembro de 2010

VIVA A JEZUS NOEL!!!


VIVA A JAZUZ NOEL!!!
Meu primeiro natal pagão.
"Culturalmente acho bonitinho, todo mundo vai ceia as vésperas do dia 25 e se embriagam pra valer. A família se reuni e o desperta da solidariedade enche os corações. Mais eu sou dos quequanto mais tem mais quer. Queria repetir isto o ano todinho, todos os meses se possível. Será que é por isso que sou ranzinza? Eu acho que não. Cansei da hipocrisia do mundo."
Estou escrevendo Este artigo, já na intenção de prolongar em outras partes. Ou seja, daqui a um ano quero novamente esta escrevendo sobre o mesmo assunto. E escrevendo sobre isto, vou assumir meu radicalismo de uma só vez. Tenho me achado as vezes radical, mas não tenho me pego como rebelde sem causa.
Pra começo de conversa, pra mim esta festinha chamada NATAL é pagã. É isso mesmo! Digo com todas as letras. Se o cristianismo perdeu o sentido pra mim, quanto mais este suposto natal. Não consigo me lembrar do nascimento do messias. Sim, isto humanamente é importante e divinamente é louvável. Mas na fé não tem sentido algum, nenhuma importância. Lembro-me do mestre dizendo:
“Comam do meu corpo e bebam do meu sangue. Pois toda vez que fizeres isto, façam em memória de mim.”
Então to com o mestre! Lembrarei sempre de sua carne moída na cruz, do seu sangue derramado até a ultima gota. Mas onde a espaço para comemora seu nascimento? O nascimento de um ser que transcende tempo e espaço. Deveríamos fazer um bolo. Não, não, devemos fazer um senhor bolão! Agora quantas velas devemos colocar? Vixi! É melhor nos esquecermos disto.
Há! O mundo já esqueceu mesmo. Hoje é natal, sim natal do papai Noel. Deveríamos inventa o Jezus Noel. Seria bem legal!
Faríamos uma campanha de oração, equivalente a quaresma só que antecipado ao natal. E todo mundo faria seu pedido de oração ou votos, como queira.
Tai Macedão! Do pro negocio. Sim ou nãooo?!
Culturalmente acho bonitinho, todo mundo vai ceia as vésperas do dia 25 e se embriagam pra valer. A família se reuni e o desperta da solidariedade enche os corações. Mais eu sou dos que quanto mais tem mais quer. Queria repetir isto o ano todinho, todos os meses se possível. Será que é por isso que sou ranzinza? Eu acho que não. Cansei da hipocrisia do mundo.
Aproximadamente dois anos atrás, estava tão carente. Havia perdido minha mãezinha a uns três meses atrás e vi que a família só se reunia em ocasião de morte. Puxa vida! Pensei que talvez o natal consiga a mesma façanha do velório. Mas não deu! Nem o natal conseguiu desta vez.
Ok! Isto é coisa que acontece. Nestes anos consecutivos, meu natal ficou besta pra caramba. Ano retrasada, meu filho Roger, passou internado no hospital. E neste ele adoeceu de novo, fazendo com que eu me confina em casa.
Graças a Deus!
Só assim não compartilho este paganismo cristão. Mais um pontinho pra mim, que quero ficar bem diferente dos cristões. Pra completar vou fazer um pedido ao papai Noel para o próximo ano:
“PAPAI NOEL QUERO GANHAR NA MEGA CENA!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com