Evangelho1

Evangelho1

domingo, 27 de março de 2011

Deus


DEUS.

quem o criou, de onde veio?

"Nunca nesta vida saberemos quem o criou, de onde ele veio e de que substancia ele é!"




Antes de escrever este pequeno Artigo passei pouco tempo pensando sobre isso, pois sei que é impossível chegar a uma conclusão definitiva. A pergunta sobre Quem criou Deus, assim como outras perguntas sobre sua existência, sua substancia, seu paradeiro e outras, são para mim infantis. Desculpe-me se lhe ofendo ao dizer isto! Mas são interrogações vãs, pois não tem respostas para tais. Para os contenciosos devo fazer uma pequena elaboração sobre o assunto:
Primeiro: pesemos juntos sobre o ser chamado Deus, sabendo que dele não se pode explicar. Então chegamos a uma conclusão simplista, se não podemos explicá-lo com certeza não podemos compreendê-lo. Porém devo ressaltar que isto é uma meia verdade.
Segundo: existe um ponto contrario ao que afirmei anteriormente. Embora não podemos explicar Deus, podemos mergulhar em seu ser íntimo. Chamo isto de penetra as profundeza de Deus.
Terceiro: pela fé podemos compreendê-lo. Neste ponto começamos a mergulha em sua profundeza, de acordo com sua vontade. E em fé o ser que é Misterioso passa a ser desvendado.
Quarto: e por ultimo, posso dizer que pela fé o que sabemos dele por revelação já é, ou seja, estar registrado no que hoje chamamos de coleção de livros. So que devamos entender que os escritos nos dão uma noção básica dele, que em outras palavras posso dizer que entendemos o que esta escrito como sendo sua palavra de maneira compreensivelmente humana ( falei isto em outro artigo ).
CONCLUSÃO:
Nunca nesta vida saberemos quem o criou, de onde ele veio e de que substancia ele é!
Assim a única coisa que devemos saber em total e absoluta postura é que nós que cremos vivemos disso, de não se pertubar-mos sobre tais questões, mas de descançar-mos nele, sabendo que nele vivemos e nele morremos.
Mas quem assim não crê resta so a incerteza de sua própria existência pessoal e uma incredulidade que em si mesma a condenara o levando a Morte.
Você crê nisto?
Quem crê será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com