Evangelho1

Evangelho1

domingo, 27 de março de 2011

O EVANGELHO. Simplesmente profundo III


 O EVANGELHO - simplesmente profundo

( parte III)

O pacote da salvação. Assim chamo os elementos que são introduzidos pela fé, ou seja, sem fé não tem como obtelos devidamente. E quando supostamente alguém o tem sem a consciência e vida de fé, enganosamente os tem. Espero neste artigo torna isto compreensível. Junto a Fé vêm dois elementos essências ao Reino de Deus, que são o arrependimento, no qual se diz: “arrependam-se, pois é chegado o reino de Deus”. isto é o evangelho puro!
E a conversão, a qual acompanha o arrependimento, isso faz parte do evangelho de Jesus. Sendo que não há conversão sem arrependimento e vice-versa, pois uma acompanha a outra. Então se digo que me arrepende e não me converto, minto para mim mesmo, de maneira que se eu me converto logo sei que em mim houve arrependimento. As duas coisas estão ligadas!
Tudo isto é o verdadeiro fruto da Fé. Se digo que creio não só o digo mas o valido com atitudes que refletem Fé. É dizer que creio na graça de cristo ( leia isto no meu outro artigo) ou em outras palavras, mas popular, dizer que creio em Cristo e nada em mim ter dele, na verdade não sei o que é Crer. Pode ser crê no Jesus contado pela historia popular, Aquele que conheci por que minha mãe passou a contar o que ela aprendeu no catecismo ou na escola dominical. Digo que creio porque li um livro histórico sobre a vida do Homem chamado Jesus, ou que assisti em uma produção cinematográfica. Mas o Crê envolve algo muito mais profundo que não seja só a sua historia de vida, paixão, morte e ressurreição, e sim em sua obra de consumação. Falei isto no artigo anterior.
Concluindo resumidamente: se você crer você se arrepende e se converte.
Citarei um dos maiores exemplos do que estou a afirmar neste artigo.
Ao ser Crucificado, Jesus foi humilhadamente exposto à vergonha como um ser amaldiçoado entre dois pecadores. Julgado e trocado pelo seu próprio povo por um terrorista. Lá estava ele torturado com as dores de sua carne cortada, lutando contra o incomodo da Cruz. Uns dos que ali estavam crucificados começou uma zombaria, que mais parecia um ato de fé ( a mesma que é praticado pelos da confissão positiva.)
A exigência do milagre sobrenatural: “se tu realmente és o filho de Deus, nos tira desta Cruz. Assim vou crê que é o Cristo.”
O ato tornava-se mais esculachado do que as dos religiosos e pessoas que ali presenciavam um maldito “criminoso” sofrendo seu justo pagamento
Devamos concluir que tal ladrão estava aflito e carente de um milagre extraordinário. Não estou certo!?
Não! Sua atitude não tinha nada de alguém que acreditava que aquele que foi crucificado com ele era o Messias. Mas se Jesus o tivesse livrado da cruz, como ele queria, ele viria a crê.
O outro que estava crucificado ao lado oposto simplesmente teve uma reação contraria.
“O deixe em paz. Respeite pelo menos a Deus. Pois nós estamos crucificados porque merecemos, mas este esta aqui injustamente. Jesus, quando o senhor for pro Céu se lembra de mim.”
ESTE CREU ABSOLUTAMENTE!!!
Suas palavras mostravam Fé. Pois respeitava a Deus e acreditava que Jesus era Justo e não pecador ( isto é crer!)
Ele mostrou arrependimento ao dizer: nós merecemos!
Converteu-se ao dizer: lembre-se de mim no Céu.
Então em toda sua atitude estava a fé e seu fruto, arrependimento e conversão.
Tudo isso mostrado pelo ladrão na Cruz.
Você Crer nisto?
Romildo lima
( continua...)
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com