Evangelho1

Evangelho1

terça-feira, 8 de março de 2011

Ministerio na igreja

MINISTÉRIO NA IGREJA



Postarei um E-mail que mandei para um amigo no qual dava minha opinião sobre ministerio na igreja. por motivo de não comunica-lo que fiz tal coisa, sabendo também que ele é um leitor do meu blog, omitirei o verdadeiro nome, esperando que ele compreenda que o nosso assunto é de peculiar importancia para muitos outros leitores que se beneficiaram deste artigo, pois tais talves estejam passando o mesmo dilema...
segue-se o e-mail:

Meu Caro Amigo e irmão.
Que a graça de Deus se multiplique em nós abundantemente. Isto verdadeiramente é o desenvolvimento da nossa salvação.
Fiquei muito pensativo quando meu caro irmão me contou seu sonho. Aprendi na vida a dar valor aos sonhos de outras pessoas. Pois na minha frustração acabei por acreditar que sonhos nem se vendem e nem se compram, a não ser por quem sonha. Mas também aprendi que sonhos são os alicerces dos vencedores! Daí adiante um sonhador assim como eu, torna-se um ser admirável a minha pessoa. Esta é minha identificação com toda pessoa que sonha. Por isso foi que você mexeu comigo ao me contar isto.
Lembro-me de um dia sonhar, assim como você, tendo um ministério, onde eu pode-se ver a coisa toda fluir sobrenaturalmente. E fluiu mesmo! Mas não como sonhei. Foi ai que entendi literalmente que é Deus que opera em nós o seu querer. É claro que nem tudo já aconteceu, mas a coisa toda ta andando. E o melhor de tudo! Ta em um caminho totalmente diferente do que eu tomei, mas se encaminhado com uma perfeição que do meu ponto de vista é divino e extraordinário. Fui abandonado por todos e todos mim abandonaram. Não é querendo puxa pro seu lado não, mas você foi o único que ainda sim me deu satisfação em relação ao meu projeto.
Lembro de como se fosse hoje, eu sonhava em uma agencia missionária unida a uma instituição filantrópica (ONG), Que impulsionariam o meu projeto (ministério) todinho. Nunca ninguém abraçou meu projeto! Mas a coisa toda acabava sendo uma tara parecida as dos tele-evangelistas. Lá estava eu me encaminhando a um protótipo do Silas, ou do Marcos Feliciano. Eu era uma vitima do sistema, pois é assim que ele funciona. O que eu achei mais maravilhoso foi ouvi-lo falar sobre os filhos defeituosos do sistema. É agora que começa meu ponto de vista concernente ao seu sonho de Ministério. Quando você me falou em ter seu próprio ministério e me perguntou a minha opinião, eu exitei, mas agora quero expor o que penso detalhadamente.
Primeira mente repito o que lhe falei. Minha mente mudou muito, já não enxergo como outrora. click aqui e veja opinião sobre igreja:
http://oevangelho1.blogspot.com.br/2011/09/igreja.html
Por isto para mim essa coisa de ministério nem existe! Isto é coisa do cristianismo e seus visionários ficcionistas. O que isto gera são filhos defeituosos do sistema. Que um exemplo? seu ex-Pastor. Isso mesmo mano! Aquele homem nem se que percebe que é doente por dentro, pois ele mesmo carrega um fardo que só mesmo o Cristianismo é capaz de impor. Um fardo pesado e cheio de enganos. É assim que acontece quando alguém impõe a si mesmo o fardo de cabeça da igreja ( isso ele já falou no radio pra todo mundo ouvir!), as estrela da coisa toda, ( também falada no radio), o mandão da coisa toda. E sabe o que ele recebe? Uma carga de dificuldade e problemas intermináveis, que ele chama de obra de Deus. Sim, noites sem dormi e vergonha por cima de vergonha. (lembre-se de seus testemunhos ). Estes caras acabam , sem perceber, sendo empurrados pelo sistema a uma corrupção incomum! Vide outros evangelistas, e todos os tarados pelo poder tele-evangelista fenomenal, que nunca esta conformado com nada, mas quer, quer e nada possuem. E tome no rabo do povo! Só a igreja não vê e nem quer vê!
Pra mim se você pretende desempenhar seu dom pastoral, que seja de outra forma, sem esta ideologia ministerial de sempre, e que infesta nosso ambiente de prédios com fachadas de nomes mirabolantes. Ninguém planta igreja, isto é conversa fiada do Cristianismo! A Igreja já é. Isto mesmo, ela é universal, não delimitada e nem muito menos intitulada. Ela é a semente que plantada, durante a noite, cresce. E transforma-se em uma grande arvore. Isto é reino!
Já se congregar é outro termo. Uma coisa é igreja outra é se congregar. E o que falei repito. Se congregar diz-se respeito a uni-se em amor multo, como o autor de Hebreu falou: “ se estimulando em amor um ao outro.”
Mas vejo que isto pra denominação é de difícil compreensão. Pois eles estão engessados com a liturgia e o costume dominical, e cabam acreditando que isto é adoração. De maneira que, o que eles constroem é todo vertical e acaba falindo na construção do horizontal. Do meu ponto de vista, se tudo começa-se a ser construído no horizontal, grande seria a construção vertical! Pois Deus estar no meu próximo, e neste conceito se começa a verdadeira adoração. E não na liturgia entediante, dos louvores de sempre e do tagarela que vivi no altar fazendo pose.
Quando você me perguntou sobre igreja, sabe o que me veio em mente? Veio um convite pessoal seu a mim, e a outros conhecidos seu, independente de religião, classe social e personalidade. Sim uma união com aqueles que quisem vim, e graças por esses, mas aqueles que não quisessem que Deus duplica-se sua bênção sobre tais. Pois a igreja não é as do que iram, ou estaram, mas ela é constituída pelos que são! Este é o verdadeiro convite. que as pessoas sejam igrejas, não que elas estejam ou se encaminhem para a mesma. Nisto nascera à perfeita compreensão de congregação.
Então neste seu convite não intitulado de igreja ou denominação, seria proposto um convite à união, ao amor multuo. Fazendo o bem a todos independentes de estarem ou não ali. Deste ponto começava a se construir uma sólida adoração a Deus, mas só a parti deste ponto. Essas pessoas seriam livres para irem e virem, sem medo, culpa e esquizofrenia nenhuma. Sem indetificação alguma que não fosse a der ser o que são, filhos e filhas de Deus, seguidoras de Cristo.
Parece louco não é? Foge do modelo tradicional. É crê que sem modelo nenhum se nasce a sólida comunhão e união de irmão de Fé, direcionadas pelo Espírito, sendo o cabeça e dirigente Jesus. Não é dele a Igreja? Não é ele o bom Pastor?
Conheci um irmão, que me apresentou seu ministério. Ele começou deste jeito que disse. No inicio não compreendi, pois ele usa o nome de ministério, mas o conteúdo é parecido com este que eu escrevi. Ele me disse: “este ministério, não tem a intensão de ser mais uma denominação, com sua membresia, seu prédio, sua legislação e seus compromissos litúrgicos e congregacionais da denominação...”.
Eu pode comprovar isto, pois já participei de uma santa ceia em sua casa. Foi incrível para mim, pois até o momento fazer uma ceia sem a presença do clero era um sacrilégio!
Certa vez ele me convidou para fazermos uma visita. Fui sem exitar. Logo após ele me confirmou: “hoje teve comunhão, teve adoração. Este é nosso culto!”.
Na minha cabeça antiga de Cristão isto foi apenas uma visita. Mais hoje posso compreender com clareza. Incrível este é mais ou menos o modelo que tinha em mente! E ele nem se quer sabia disso. A única diferença é que ele usa um nome.
Pois bem termino aqui minha opinião.
Espero que possa compreender tudo que expus neste e-mail.
Com carinho em Cristo o Senhor da igreja.
Romildo lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com