Evangelho1

Evangelho1

domingo, 22 de maio de 2011

o evangelho da Justificação II


CRÔNICAS DE UM EVANGELISTA ( PARTE II )
Sim, justo!!! O irmãozinho bêbado, desviado da igreja, que ninguém mais queria saber!
E eu logo respondi; sim, justo. Pois não se trata de alguém aos nossos olhos correto mas alguém que é dito como justo. Lembrei a passagem do evangelho onde Jesus recita a justificação de um homem dizendo:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
O irmão publicano bateu no peito reconheceu seu pecado, sua culpa e o poder de Deus misericordioso que poderia levantar o irmão doente.
Ao sair daquela casa logo ele foi comentando o ocorrido com um ar de admiração por acha que não era capaz de interceder. Eu de imediato o respondi:
Esta foi sua experiência pessoal de vida com Deus. De maneira que a minha experiência do ocorrido tem pontos de vista diferente. O que eu espero é que você enxergue nisso tudo vida, que você lembre-se das palavra que referiu-se sobre saúde e bem estar que gozava e como você poderia nisto tudo servi a Deus. Enquanto o irmão no leito, ali incapaz.
Fui mais radical: se seu estivesse na igreja e com a mesma mente de antes, você nem viria comigo. Pois iria logo lhe dizer que era preciso você se libertar.
Lembrei que o justo é que é justificado. Com certeza isso marcou meu coração em uma compreensão maior do evangelho.
Você crê nisso?
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com