Evangelho1

Evangelho1

domingo, 15 de maio de 2011

EVANGELICOS


MEMORIAS DE UM EX-EVANGELICO


Cada dia que se passa tenho me distanciado do mundo evangélico. Não consigo mais ouvir musica gospel, se tornou muito raro ouvir uma musiquinha pelo menos! Ouvir uma pregação evangélica tornou-se quase insuportável para mim! O mais incrível é que consegui ouvir o padre Fabio de melo, e gostei muito mais do que ter ouvido minha ultima pregação na igreja, isso a alguns dias atrás. Você poderá estar se perguntando: o que você foi fazer na igreja?
Pois não é, que coisa louca!
Fui pra animar o coração da minha esposa.( como diz o ditado popular; ela ainda faz parte da lei dos evangelicos) Ainda ela não entendeu o que tem acontecido comigo. Mas o culto da igreja se tornou para mim a coisa mais chata que eu possa participar na minha vida.
A ultima foi a minha rejeição ao culto infantil na igreja. Nego-me totalmente a levar meus filhos para tal alienação que eles chamam de cultinho Foi proibido toda e qualquer atividade infantil nos cultinhos, pois a liderança baixou um decreto para que o culto infantil fosse igual ao culto adulto. Não quero tortura meus filhos. Mas se você nesta pequena leitura estiver me achando um revoltado, tudo bem, confesso, sou revoltado não contra a igreja de gente, carne e osso, sou revoltado contra o sistema, que do meu ponto de vista é falido e como toda religião faz parte do mundo.
Acho que tenho direito e o dever de abrir o jogo para todos meus leitores do blog. Vou fazer isso. Fui de alguns ministérios. Já fui da universal, da presbiteriana e da assembléia de Deus. Tenho muito mais lembranças ruins do que boas, tanto que não sinto saudades. O ultimo emprego que tive, ao voltar na empresa, percebi que havia lembranças de minha pessoa ali naquele ambiente. Já na igreja de onde sai passei como vento, volto entro, saio e sinto-me como um indigente. Poupo comentários a respeito do que aprendi de absurdo na igreja universal. Vi minha mãe amada abandonada pela mesma, que ela defendia com unhas e dentes. Já na presbiteriana tenho lembranças de como minha opinião contraria me trouxe inimizade com a liderança, de como minhas idéias foram rejeitadas por tal e como virei um guase inimigo. Terrível, terrível, tal experiência.
Na assembléia de Deus, um ministério chamado Canaã, tem muito mais lembranças tristes, tipo; as oposições à obra missionária; as rejeições e frustrações de ministérios que não podia participar; Idéias que não tiveram apoio, pastores que jogavam água fria nos meus projetos. E minha postura estúpida e irracional de achar que a submissão ao sacerdote-pastor e a cúpula eclesiástica estava acima do amor. Errei feio! (pois fui ensinado assim) em fim, falei por alto o que realmente se sucedeu, mas tudo isso me frustrou, incluindo o golpe final do pastor Geser Góes, presidente do ministério, que proibiu o culto de missões no seu ministério. Ai eu morri de morte de igreja!
( continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com