Evangelho1

Evangelho1

domingo, 8 de maio de 2011

Nova Religião


NOVA RELIGIÃO-RELIGIUTOPIA
A minha religião que nunca existira

Em um outro Artigo meu, citei a minha religiosidade como algo essencial a minha existência e acabei fazendo uma critica ao cristianismo. CRISTIANISMO NUNCA MAIS. Outrora minha alma muito se perturbou na tentativa de compreender e ficar amarrado a religião, ai sim! Somente me acalmei quando me aquietei e decidi dar um basta, abandonando a religião, coisa que fiz sem perceber que estaria me contrapondo e indo em direção contraria a muitos! E hoje me regozijo muito com isto.
Mas imagino como seria a igreja na minha concepção. Bem, imaturamente, como escrevi anteriormente, tentei agarrando-me no que eu queria acreditar que fosse igreja e essencialmente congregação. Graças a Deus, quebrei a cara!
Pode perceber que minha realidade, sobre congregação, é oposta, diferente e em outros casos quase igual à de outros. E acabei compreendendo essas diferenças como algo natural e as vezes benéficas. Tem pouco tempo que ouço um pregado, que prega a desistitucionalização da igreja, mas tem como importante o ato de reunir-se para ele pregar, as pessoas ouvirem-lo, elas cantarem igualzinho como se faz na igreja institucional. Hoje vejo que é a reformulação da mesma idéia de congregação, sempre aos domingos e com platéia de ouvintes passivos.
Para ele isto é se congregar, assistir uma reunião ( culto). Ok! Respeito isso. Mas minha mente viaja quando penso sobre isso. Penso na Igreja sem nome, identidade ou organização social. A igreja sendo eu e você andando em fé, no mesmo espírito e que derrepente se encontram, por ai na vida, no dia a dia, e muitas vezes sem se conhecerem intimamente, sendo de opniões, conceitos, jeito diferente, mas se prestando em amor multo. Sempre em respeito uns aos outros, com uma sincronia incomum e sobrenatural na mesma fé e objetivo, de estar em Deus, firmes em Cristo. Nunca reunidos em local fixo, jeito igual, momentos e dias repetitivos, mas em igual acordo de falarem ou não, ouvindo e sendo ouvido, aprendendo, ensinando e sempre procurando ajudar o próximo, incluindo os que estão longe e carentes. Sempre entendendo que eles precisam não estar ou ir. Mas precisa ser pra poder estar ou ir. E nisto começarem uma relação horizontal e só depois conscientemente se aprofundarem em uma relação vertical com o Deus espírito. Orar, falar, louvar e fazer ações de graças só acontece Depois que se estimularem no amor da comunhão. Sendo suas congregações, momentos e lugares de encontro uns com os outros em amor diante de Deus e dos Homens, uma verdadeira estação, onde se aprende para depois ir e dar frutos. Se aprende também a viver o dia a dia, sendo aqui ou acolá, com consciência sadia do que é viver bem e viver para Deus. E os que se encontrarem regularmente entre si, não estão só entres eles, mas com todos onde poderem estar.
E você me pergunta: - isso funcionaria? Talvez seria uma nova religião.
Só no poder de Deus! Pois nunca vi tal coisa, nem nos escritos de atos dos apóstolos. Por isto que chamo de religiutopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com