Evangelho1

Evangelho1

segunda-feira, 25 de julho de 2011

INFERNO


INFERNO – segundo Jesus o Cristo
Jesus good, Jesus Bad
Tentei averigua, refletindo muito acerca do que Jesus falou e como falou acerca do inferno. Bem, não vou fazer nenhuma conjectura teológica e nem muito menos apologia ao tema, mas posso escrever acerca de trevas exteriores, fogo eterno e o bicho que nunca morre. ( tudo alegoria ) relatos em sua maior parte dito em parábolas. Certa vez falou sobre a existência de um juízo severo, onde os valores do reino vindouro eram maiores do que valores fisicos pessoais, dando nos a entender que existira sim um tormento tal que não poderia se compara ao valor fisiológico necessário do próprio corpo humano. A conclusão é : inferno existe segundo seus ensinos e não é coisa boa, pois estar no reino cego de um olho é melhor do que estar no inferno perecendo com os dois olhos no inferno sã de todo corpo. Falou em parábolas sobre céu e inferno, dando-nos a entender que tais espaços existem mas que paro homem natural não haveria alerta por meio do sobre natural. ( a vinda de um defunto do mundo dos mortos para tal finalidade.) mas se alguém deve ser alertado, sempre será neste chão de terra, habitada por seres mortais feitos de carne e osso.
Jesus falou diversas vezes como se daria o julgamento, sim, o juízo seria severo para os que em seu nome praticassem a iniqüidade, que seria atos bons ( com aparência de bondade ) mas que no fim dar-se-ia em puro fruto podre. Também para os que o rejeitaram, pois não rejeitaram a ele mais ao próprio amor do pai, que enviou seu unigênito. Estes rejeitaram a graça.
Juízo e castigo para os impiedosos e irreconciliáveis, que emanam dos seus corações apenas ódio e nunca perdão. Juízo severo para o imprudente e malicioso que do seu nome não tem zelo e vivem hipocritamente sem frutificar e por si mesmo secam-se. Se esqueceram do perdão, vivem sem misericórdia e nem exercitam a piedade, mas de si mesmo se fazem de diabo. e inferno é castigo pra satã e não pra nós!
Mas cadê espaço para afirma que Jesus inflamou juízo severo a quem não o ama-se. Se assim fosse por diversas vezes ele jogaria com suas palavras (diretas e objetivas) os seus opositores no inferno. Bem sei que indiretamente ele falava suas parábolas com todas as atribuições dignas e fidedignas contra a hipocrisia religiosa da época. Mas no fim ele disse que a ninguém julgaria, pois sabia que suas palavras fariam isso. Não deixou de enfatiza que a misericórdia triunfaria sobre o juízo!
Mas se alguém que insisti em um Jesus arbitrariamente sem compaixão, então fique com suas palavras mais fortes:
“ quem crê será Salvo, quem não crê será condenado por que não creu no unigênito do pai.”
VEJA TAMBÉM:

3 comentários:

  1. OLA AMADO IRMÃO,

    ELE É TÃO SIMPLES Q SE DEFINE QUE É AMOR!!

    ISSO JA NOS BASTA...

    FIKE NA PAZ DE NOSSO SALVADOR E REI CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir
  2. sim brait. você tam razão!
    é simples mesmo, ele nos ama e nunca nos condenaria ao inferno!

    ResponderExcluir
  3. AMADO IRMÃO ROMILDO,

    AGRADEÇO PELA EDIFICAÇÃO EM SEU BLOG,
    QUE CONTINUE COM AMOR E NA SIMPLICIDADE DE CRISTO NOS EDIFICANDO MAIS E MAIS...

    VOU ESTAR ORANDO E PEDINDO BENÇÃOS PARA TI...
    FIKE NA PAZ DE NOSSO SALVADOR CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com