Evangelho1

Evangelho1

sábado, 9 de julho de 2011

O NOME DE DEUS


O NOME DE DEUS E EM NOME DE JESUS
(PARTE I)
FOTO-(eu e meu amigo mulçumano)
Nunca achei importante o nome de Deus. Quando eu era abordado por Russelitas, logo me vinha em mente a futilidade da abordagem dos mesmos:
- você sabe qual é o nome de Deus? Depois me respondiam - o nome de Deus é Jeová.
Derrepente resolvi escrever sobre o tema, mas o nome que me veio a querer especular não era um nome teológico judaico-cristão. O nome é Allá, uma pronuncia Árabe.
Conheci um senhor, teólogo, fala três idiomas e foi tradutor de grandes pregadores cristões. Jimmy swaggart e david paul yang chu. Hoje ele é mulçumano.
Na mesma curiosidade que tive para saber com certeza o que é Allá, tive também para entender um pouco do islã. O desfio era chegar a sua casa e faze-lhe uma pequena entrevista para meu blog. E o resultado foi mais do que eu esperava, pois não somente perguntei o nome de Deus, segundo os mulçumanos, como também ele me abriu o coração e respondeu-me a diversas perguntas.
Logo ao chegar a sua residência fui recebido pelo mesmo e expliquei a razão da minha visita e mandei vê nas perguntas, que foram respondidas antes mesmo que eu as fize-se.
Ele iniciou me justificando porque deixou de ser cristão para ser mulçumano, e respondeu de cara aminha pergunta. Seguem-se as perguntas e respostas do meu amigo Pedro, no qual recebeu um novo nome, típico de quem se converte ao islã.
Romildo lima: ( RL)
Allá quem é? O mesmo Deus dos judeus ( Israel) ?
Pedro: (P)
È o nome de Deus em árabe. Como god é em inglês.
Ele é o mesmo Deus de Abraão, adão e Eva. Pois eles no inicio só acreditavam em Deus. O árabe continua seguindo a fé de Abraão. Temos um respeito muito grande a Jesus, como um grande profeta, tanto que ao pronunciar seu nome tem que ser acompanhado por uma palavra em árabe, uma frase de paz.
RL- o que é preciso para ser mulçumano?
P- Crê somente em Deus e cumprir o alcorão.( só Allá é Deus) não adoramos a Maomé.
Tem que ter a chaharrad: confissão com a boca.
RL- do seu ponto de vista, Allá é Deus de misericórdia ou de justiça?
P- os dois ele é misericordioso mas justo. Tipo; a pessoa comete um crime, com certeza tem que paga um preço.
RL- a morte ao infiel. Verdade isso?
P- Ilusão. Temos que ir atrás das pessoas para Allá. Diferente dos cristões - neste momento ele criticou os tele-evangelistas e as cruzadas.
RL- A jirahd. O que acontece?
P- Não existe no alcorão. É pura interpretação xiita.
RL- fale sobre isso, xiita e sunitas.
P- com a morte de Maomé houve as interpretações ( sunas dos rads )
SUNITA - não pega em arma, não bebe álcool e crer so em Deus.
XIITA - seguem a reverencia a Maomé. E armam-se para se defender.
Logo depois ele me fez uma revelação que me deixou surpreso. Os xiitas orão com uma pedra na fonte (meio da testa) pressionando contra o chão. (isso deve doer pra caramba!)
RL- e Bim ladem. Não é uma péssima imagem para os mulçumanos?
P- ele nasceu mulçumano, porém escolheu ser xiita.
RL- porque tanto preconceito judeu? Seria uma manipulação de informação?
P- isso é histórico e cultural. A palestina é xiita. Mulçumano não fala com judeu. (lembrei-me dos Samaritanos, da época de Jesus.)
RL- o que lhe motivou a ser mulçumano, abandonando assim o cristianismo?
P- estava vivendo desacreditado. Tinha problemas materiais, só Deus poderia me ajudar. Pedi a Jesus ou a Deus diretamente, esta era minha questão!? Cansei de pedi a Jesus. Ter o intermédio dele! Então fiz o desafio, se ele me atende-se iria servi-lo, somente a ele, sem Jesus para fazer intermediação. Ele me atendeu! Encontrei isso no islã.
Também cansei das cobranças sociais, da igreja. Como mulçumano estou tranqüilo, faço minhas preces onde estiver, sem obrigação de mesquita, templo, igreja. É só Você e Deus!
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com