Evangelho1

Evangelho1

domingo, 11 de setembro de 2011




O JUSTO VIVERA DA




A simplicidade do evangelho resume-se em uma pequena palavra: FÉ.

o chamado de Deus a todos é que creiam que Esta consumado, que a obra da Cruz é dele, e que empode-se agarra nisto!

a é dito nas sagradas escrituras como certeza e convicção, do que não se vê e esta em espera.(1)

e é justamente nesta fé que passamos a usufluir da graça divina, comprindo-se as palavras profeticas do apostolo São Paulo (2). alguns dizem que fé e crer são coisas distintas, mas tenho pra mim que é so uma questão de vocabulario e não do Evangelho no qual devemos crer como a salvação do que é justificado pela fé. ora o mestre mesmo afirmou o que crer sera salvo. (3) quem é que cre e não tem fé, o que crer por acaso não é justificado pela fé

É algo simples porém profundo, pois o crê é algo do coração(4) que resulta em atitudes, ou posso usar as palavras do mestre, em frutificação para vida. o que é simples fica tão profundo

que em muitos casos so pode ser penetrado por Deus, pois esta totalmete vinculado ao coração.

sim, so Depois , muitas vezes depois é que a frutificação fica tão visivel que resulta na gloria de Deus diante dos homens.

se a religião formula dogmas da maneira de ter e como usar a fé, de maneira categorica e cheias de topicos, a fé verdadeira simplesmente é fé. como usa-la, como adquiri-la e outros so tem explicação em Deus. e o evangelho é assim, primeiro se ouve e depois crê.(5)

e o anuncio da salvação não é a formula religiosa das ramificações cristãs, mas é saber que cristo veio ao mundo para salvar o pecador, em seu proprio corpo pagou pelo pecado de todos. sim, ele morreu para que todo o que cre-se passa-se a ter vida eterna. então ja esta feito!(6)

não se busca a salvação com praticas cristã e nem muito menos se compra a graça de Deus, por meio das praticas da santificação religiosa. a salvação ja estar comprada e a condenação ja foi encravada na cruz. a ressurreição é a prova de que este evangelho é esta boa noticia!

em cristo estamos salvo, e nem uma condenação existe, pois ele nos remiu.






(1)hebreus capitulo 11 verso 1


(2)Romanos capitulo 1 verso 17


(3)Marcos capitulo 16 verso 16


(4)Romanos capitulo 10 verso 9


(5)Romanos capitulo 10 verso 17


(6)João capitulo 19 verso 30













Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com