Evangelho1

Evangelho1

domingo, 15 de janeiro de 2012

EX-EVANGELICO


PORQUE ME DESLIGUEI DO MOVIMENTO EVANGELICO


   Não foi de hoje que decididamente resolvi me desligar dos evangelicos, ou seja, não sou de nenhuma igreja evangelica e nem faço os rituais dos mesmos. Mas isso não foi algo que aconteceu da noite para o dia, isso foi algo gradativo, que foi crescendo aos poucos, surgindo em mim uma nova mentalidade, um novo jeito de ser. Antes encobria isso dos irmão evangelicos, sempre me esquivando-se e nunca respondendo as pessoas a alturas. Hoje, nos dias atuais, já falo abertamente que me desliguei do movimento evangelico.( posso dizer que sou um ex-evangelico) Isso mesmo, não freguento mais nenhuma “igreja”!
Tudo  aconteceu aos poucos,sem que percebe-se, não foi algo que me veio arrancando-me para fora. Eu posso dizer que fui o cara mas evangelico que eu mesmo conheci!
Totalmente disciplinado, pagador fiel dos dizimos e ofertas, submisso aos extremo aos meus pastores e lideres, frequentador assíduo da escola dominical. Mas isso foi se apagando...
Fui sim um discipulo da Universal. E deste movimento do universo da prosperidade triunfalista, que acendeu em mim a chama consumidora da mentalidade evangelica. Depois que cheguei  a presbiteriana percebi que de alguma maneira ouve em mim uma pequena mudança de pensar, embora o meu mundo interior fosse bem marcediano. Já na assembleia de Deus dei uma guinada maior, exengando com mais maturidade as porcarias da  teologia da prosperidade e do triunfalismo.
Mas meu mundo caiu com a morte de minha mãe, que era fiel naquela seita  Universal. E vi os chifres de diabo na quele negocio todo, e o rabo diabolico já estava aparecendo no movimento evangelico e pode perceber isso.( isso é um assunto que comentarei em outra ocasião)
Foi duro começar a me desvincular de tal movimento! Foi mais duro ainda esquerce-me dos domingos a noite. Mas enquanto isso foi amadurecendo uma mente diferente da mente cristã. E nunca me senti tão sadio na fé do que já tinha sentido!
Já não tenho esquizofrenia nenhuma de super-santidade; já não me esfolo pra dar dizimo e oferta, e nem me sinto culpado ou obrigado a dar; já não vejo o pasto o santo-papa da igreja, nem vejo porque obedecer a um clero cheio de caprichos; os domingos a noite geralmente são cheios de reflexão e liberdade de ir ou vim, sem culpa ou medo, a escola dominical me enfada so de pensar...
Assim digo que não sou mais evangelico e vou vivendo bem com Deus e com a vida que ele mesmo me deu.

Romildo lima

4 comentários:

  1. Olá Amigo gostei muito do seu blog.
    Sobre o que você postou eu concordo , JESUS não veio trazer uma religião mas a salvação a todo aquele que crer. As igrejas hoje tem um modo diferente de ensinar a palavra , mas a Bíblia é muito clara , temos que ter DEUS em nosso coração e viver a felicidade que ele nos da.
    Frequento uma igreja mas não tenho ele como base para minha vida.
    Que DEUS possa te abençoar cada vez mais.

    Estou te seguindo , siga-me também >

    conselhos-sabios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMADO IRMÃO ROMILDO!

    É COM ALEGRIA EM MEU ESPIRITO Q TODA VEZ AGRADEÇO POR SUAS MSG AKI NOS EDIFICANDO...

    NAUM É BAJULANDO NEM NADA É UM AMOR EM CRISTO Q SINTO E TODA VEZ Q VEJO MAIS UMA OVELHA PERDIDA INDO AOS BRAÇOS DO BOM PASTOR É ALGO TÃO BOM NOS ENCHE DE FORÇAS A SEGUIR MAIS FIRMES EM UNIÃO A ELE!

    EM ESPERANÇA FOMOS SALVOS E SIGAMOS SEMEANDO SUA CARIDADE Q É AMOR!

    ResponderExcluir
  3. obrigado Braitny.
    vc tem sido uma benção pra mim.
    ficamos em paz, Com Deus a nossa vida.

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com