Evangelho1

Evangelho1

domingo, 8 de janeiro de 2012

IR PARA IGREJA


SEM IGREJA, QUER DIZER SEM DEUS?
"culturalmente o cristianismo tornou a mensagem do reino, a mensagem de Um Deus exclusivamente Cristão." 
Tenho analisado muito sobre o ir ou não pra igreja.
Tenho ensinado que não devemos ir á igreja, mas ser igreja! Entender isso na realidade da instituição denominacional que chamam de “igreja” é muito dificil, pois o  ensino de ir a casa de Deus é incultido dentro da mente das pessoas como um dicipulado extremo!
So tenho  a certeza que se fosse ensinado que somos a casa de Deus os dicipulos seriam mais fortes na fé, mais maduros em Deus. Por ultimo descobri que existe uma realidade paradoxsal sobre esta realidade.  Você consegui descirni uma pessoas que entendeu a proposta do evangelho ( crê, se arrepender e se converter) ou não pelo simples fato dela estar  ou ir a igreja ou não. Não que isso se torne uma regra, é claro! Pois á também o fato de que o evangelho simples podera ser distorcido por um evangelho dos evangelicos, sim, aquele que liga a vida do indivíduo a uma inclusão na congregação, a um discípulado infadoso. Isso leva o indivíduo a não entender e querer  uma ligação com o reino, por entender que o reino é ali na igreja denominacional e suas muitas regras, dogmas e doutrinas, de dificil compreensão e realização.
Quando você se depara com alguém que não quer ir pra “igreja”, sempre se esquiva, geralmente é alguém que não entendeu o evangelho do arrependimento, da conversão.
Por outro lado, talvés, leiam bem, talvés, se o evangelho fosse pregado desconectado da igreja as pessoas se converteriam. Sim, sei que muitos não amam o bem e a verdade, desejam somente o mal. Pena que culturalmente o cristianismo tornou a mensagem do reino, a mensagem de Um Deus exclusivamente Cristão. Vida fora das paredes eclesiarticas é impossivel!
Romildo lima

Um comentário:

  1. AMADO IRMÃO ROMILDO!

    AGRADEÇO PELA MSG MTO EDIFICANTE E Q SEGUE NA SIMPLICIDADE DE CRISTO...

    HJ AS PESSOAS SÃO CONDICIONADAS A ESSA MENTIRA DE IR A IGREJA E ISSO DIFICULTA Q CRISTO FAÇA MORADA NELAS POR SEGUIREM IDÉIAS DE CEGOS.

    SIGAMOS FIRMÉS NA FÉ E AMANDO COMO CRISTO NOS AMOU!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com