Evangelho1

Evangelho1

domingo, 1 de abril de 2012

o ex-evangelico

PREPARE-SE PARA O LIVRO O EX-EVANGELICO.


CAINDO NA FÉ
Vivenciei na IURD dia após dia uma rotina enfadosa!
Lembro-me de certa moça que comentava a um obreiro da igreja sobre como ela havia perdido o estímulo de estar ali, enjoada de tanta rotina que não mais lhe atraia. Por muitas vezes lembrei-me deste episodio, e vivi tal episodio! Estava ali, sem nenhum pingo de vontade de continuar assistindo aquelas reuniões, de acorda-me cedo para o culto dominical, de continuar meus dias confinados naquelas paredes, lavando banheiro, varrendo o salão, pegado copo de água pra pastor... Eu no fundo queria estar em casa, brincar, me divertir, assistir bastantes filmes. E pesava-me o coração por falta as reuniões da igreja. Já tinha ido a procura de jovens que se desviaram da igreja, caíram na gandaia e não queriam mais saber de estar naquela vida de igreja. Agora eu era um! Estava totalmente decidido a não ficar indo mais para aquele local, mesmo sabendo que teria que me explicar a minha mãe, teria que esconder-me dos amigos de igreja e do principal o pastor.
Parecia que eu estava me libertando do grande mal! ( bem que era pura verdade!)
Sentia-me livre pra viver, curti a vida. Era só o que eu queria.
Então a culpa de não ir mais pra igreja e sair para o mundo aos poucos foi sendo substituído por um sentimento de liberdade incondicional que me levava a ficar atônito, como sem sentido, pois eu sempre acreditei que Jesus é a liberdade ( a verdadeira). Pouco a pouco a culpa foi sumindo e restando-me somente sentimentos pervertidos de medo e condenação. agora eu era um ex-evangélico!
Tinha lembranças dos meus dias na igreja, batia-me uma falta enorme, mas acredito que não era uma verdadeira saudade.
Cair na fé não é sair da igreja
As pessoas associam a igreja (vida nela) como sendo a verdadeira vida a ser vivida.
Então se afasta da igreja é definitivamente afasta-se de Deus!
Em uma de minhas visitas a um dos meus colegas que não estava mais indo à igreja, fiquei perplexo por ele me dizer que continuava orando, lendo a bíblia. Mas eu achava isso uma loucura, pois sempre que alguém saia da igreja simplesmente tais pessoas caiam na fará e desequilíbrio na vida em todos os sentidos.( ex-evangelico.) Às vezes ficavam pior do que eram antes. E taxávamos Isso de força do diabo. As pessoas tem aprendido isso, elas tem ligado sua vidas a dias na igreja. A própria igreja ( denominação ) ensina tal mito. Longe das paredes dela longe de Deus, pois é lá a casa de Deus, o local de fortalecimento da fé.
Se fossemos ensinado corretamente, poucas pessoas realmente  cairiam na fé ao sair da “igreja”.
Tenho defendido isso com toda fé. E tenho visto muitas pessoas sem me enteder, pois tais estão tão enraizadas  com estes conceitos malignos e errôneos em si que nem ao menos entendem sobre a realidade de uma vida com Deus longe das paredes eclesiásticas. Por isso que naturalmente elas se enfadam de tanto monotonia dentro das denominações! E lá Deixamos de ser a morada de Deus para sermos simplesmente absoletos em relação ao templo cristão, que passou a ser a casa de Deus, segundo os ensinos do cristianismo. Na verdade a rotina e o costume passou a ser o elo maior da alma do individuo mais do  que realmente  seguidor de Jesus( ser discípulo). O templo que o mestre destruiria e reconstruiria em três dias é a verdadeira mensagem e compreensão do evangelho! Os adoradores que o pai almeja é os que receberam o reino em si, passaram a cultuar o Senhor todos os dia seja em um templo, casa, cemitério, praça ou qualquer canto que este individuo possa realizar o verdadeiro culto racional. A prisão cristão das suas ramificação é a mãe de fantoches do oposto ao culto racional ( santificação da mente e corpo) por isso longe da igreja (templo) longe de uma vida santificada, pois o vicio da repetição religiosa é que faz o individuo pensar estar próximo do Altíssimo, longe deste costume voraz, longe de deus ( e tem que ser com “d” minúsculo) pois tal  deus estar no templo assim como  tal seguidor seu.

RASCUNHO DO MEU NOVO LIVRO... AGUARDEM!

Um comentário:

  1. Ola Amado Irmão Romildo!

    mto boa postagem e bem esclarecedora...naum precisamos de um lugar fixo e já vivenciamos o reino de amor e paz de Nosso Salvador!

    fike na paz irmão!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com