Evangelho1

Evangelho1

domingo, 24 de junho de 2012

caminho da vida


  Algo que o discípulo tem que aprender é que o caminho é estreito. Podemos conjectura motivos da causa deste caminho apertado, eu tenho por mim, diante de o evangelho da paz, que o caminho é estreito por ser graça. Esta entre o legalismo e a libertinagem! Então so usufrui corretamente desta graça quem realmente é livre, (Jo 8:36) de maneira que não a regras mas apenas um mandamento. (Rm 13: 8-10) Tudo esta na liberdade do ser verdadeiramente livre.
Assim dar pra entender o que o Apostolo Paulo falou: “tudo posso, mas nem tudo me convém”.
Em cristo a vida é boa quando se pode enxerga com bons olhos! (Lc 11:34; Tt 1:15)Nem todos estão prontos, maduros os suficientes, ou são realmente livres para usufruir desta graça libertadora. Bem que ela para muitos é insuportável e totalmente impossível! Não há lei, não há mais aios, (1 Cor 4:15) a apenas o ser que move-se na direção que o vento sopra. (Jo 3:8) Se as pessoas assim entendesse isto em fé, elas viveriam sem culpa, medo ou qualquer trauma produzido pela religião humana.
Sei que assim não é então a muito mais escape para libertinagem do que para a verdadeira liberdade.
E como sempre a religião prende a fim de colocar rédeas na coisa toda acaba por produzir seres incapazes de escolha própria e pessoas maduras para entenderem suas liberdades em cristo. O caminho é Jesus, o percurso embora estreito produz vida que também é Jesus. Em cristo pode-se curti realmente a vida!( Jo 14:6; Jo 10:10). Ouvir uma boa musica, dançar a vontade, beber, assistir uma boa peça teatral, ou um bom filme ou quem não sabe um show!? torcer pelo seu time predileto, tomar um banho na praia, curti com amigos em uma churrascada suculenta... você é livre para isso ou não?

TEXTO ORIGINALMENTE RETIRADO DO MEU NOVO LIVRO:
O EX-EVANGELICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com