Evangelho1

Evangelho1

domingo, 2 de setembro de 2012

RELIGIÃO


RELIGIÃO FAZ MAU

 A Religião é do homem, assim como o homem é da religião, ambos se casaram na necessidade de terem um ao outro. Não há neste mundo uma cultura, debaixo deste céu azul  que não adore um pedacinho de pau!
 Acredito piamente que o homem mais vazio do universo é o  que confessa-se  sem Deus ou deuses, como queiram. Se assim ele viver devera prepara-se para uma guerra interior que brota do mais intimo de suas estranhas, rasgando-lhe a alma, jogando-o no mais profundo abismo existencial. Essa a é a introdução do inferno. Para tal homem é preciso safa-se na escuridão tenebroso de um artifício qualquer, pois não se pode vê o que é agarrando-se com unhas e dentes no vácuo succionador da boca do abismo. Assim ele vai certificando-se em suas teses, e cada olha na fechadura da existência ele só pode enxergar uma coisa, um símbolo do infinito. (?)
Enquanto isto os religiosos em suas maiorias acham-se firmes no topo da montanha! Seus pés estão encravados no alto, suas cabeças estão erguidas pro céu, suas almas estão entrelaçadas de trevas que chegam a suas consciências como se fossem fechos de luz, mas na verdade é trevas, só trevas! São os donos das montanhas, disputadas por seus deuses, que  vai de “Jesus”, allá, Confúcio, buda e Zeus. Cada um sendo disputado no mérito dos corações de crentes convictos de suas verdades. Mais no topo desta montanha paira uma nuvem clara, alva como a neve, lhes tampado a vista diante de tudo que há a sua volta. Nisto criam-se mundos de deuses dos mais diversos possíveis que  queimam os pecadores na fogueira santa, derruba altas aglomerações de gente  em seu nome, destroem com o poder  do seu raios nucleares cidades inteiras e arrancam o suor até a ultima gota do mais miserável homem! E quando a nuvem que paira sobre esses tais se abrem, outra luz aparece mostrando-lhes a imensidão do céu azul, desconhecido e confrontador de todos ( pois todos estão debaixo do mesmo), restando-lhes uma única solução pra si mesmo, a de voltarem, para a nuvem espessa e se contentarem com a cegueira, pois antes de chegarem a verdadeira luz, não a suportaram, pois suas visões eram fracas , assim voltaram para própria claridade, suas suposta luz...
Desse jeito os ateus se sobressaem, pois  logo quando  enxergão a luz eles são atraídos para ela, pois eles enxergaram o abismo e no que estão se agarrando. Os religiosos tem sua própria luz, por isso eles não decernem a verdadeira luz. Em fim ambos estão perdidos, com seus mundos e deuses.
Mas o que existe mesmo em cada ser humano? Existe um desejo oculto, que muitas vezes se manifesta em se conhecer, explica-se e acalma-se, pois todos vão para mo mesmo destino:
AMORTE!
Muitas perguntas prevalecem e outras observações giram no ser  da existência humana. Somos os seres mais complexos! Talvez do Universo! O que! Existe vida extraterrestre? Não sabemos.
 Até onde o homem conseguiu chegar no universo? Os religiosos sugerem uma resposta para tudo isso. Há um Deus por trás de tudo, sim só pode ser isto!
 Cientistas afirmam convictamente que os estudos comprovam que o universo existe por si mesmo. Pois  existem forças nele mesmo que impulsionam as moléculas invisíveis que nos cercam... Mas os religiosos se indagam:
Porque so aqui neste minúsculo planeta? Onde estão as moléculas ou pequenos seres que se desenvolveram até nosso estagio?
 Mas ainda resta esperança em meio a tantos estudos de encontrarem outra atmosfera idêntica a nossa, contando com tudo que existe em nosso planeta. Em fim, tem que  haver uma resposta definitiva para assim preencher o vácuo da grande pergunta: porque vivemos, porque morremos?
 Mas cada cientista esta convicto de uma realidade vai morrer...
Mas cada religioso tem fé em uma coisa, Deus é absoluto, deuses são superiores. A morte é o encontro com o seu ser. Mas será? Duas vias separam o ser mortal desta realidade, o bem e o mau. Der repente surgi outra estrada! A estrada de um regresso incerto, que em fim cai na existência do ser. Sim, você que lê este livro poderá ter sido outro ser distante e desconhecido pra si... Será?
Daí começa a grande confusão religiosa!

 texto de ensaio do meu livro RELIGIÃO FAZ MAU.
Romildo lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com