Evangelho1

Evangelho1

domingo, 31 de março de 2013

Testemunhas de Jeová




Fui ao salão do Reino das testemunhas de jeová


Já tem aproximadamente um ano que vinha neste proposito de visita as testemunhas de Jeová. Recebo constantemente o pessoal do salão nas suas andanças de casa em casa afim de fazer seus prosélitos  Por um bom periodo inguinorei os tais, sim, fui ensinado que tal seita é altamente maligna! Sempre fui protestante, primeiro passei pela universal, depois por outras igrejas evangelicas, até decidir-me abondonar tais ramificações religiosas. Só assim entrei no processo de desconstrução religiosa que basicamente me preparou para fazer a mais abominalvel e temida atitude religiosa, que poucos, ou quase nenhum evangelico faria, pois a muito mito em meio a tais concernente aos tetemunhas de Jeová.  Fui ensinado que eles eram  uma seita altamente pervesa, no carater doutrinario é claro! Ou seja, você se aproxima deles e logo você nega Jesus... foi mais ao menos o que  tinha no meu coração. Uma visita a tais seria muito perigoso para um futuro desvio da fé. Fui ensinado que tais não eram cristões!
Agora  sim depois de nenhum compromisso com a religião  evangelica foi que decide ir  ao salão do reino. E você poder esta me perguntando: o que deu em você para fazer isso? Estaria atrás da verdade sobre tal seita? Posso lhe responder diretamente; não sei o que me motivou a ir, a não ser a vontade de ir! Pronto. Fui sem nenhum medo,  seja de desvio de conduta, de conversão ao russelitas, etc. fui porque tive vontade de curiar. E lá no fundo me veio uma  sugestão que me levava a deduzir antecipadamente que tudo que aprendi sobre eles não passava de pre-conceito. Lá estava eu no salão do Reino das testemunhas cheguei meio cabreiro, mas sem vergonha entrei e fui bem recebido. Pronto, estava diante a uma congregação cristã nos moldes dos fundamentalistas. Em meio a um povo bem alinhado, educado. Começou com uma oração, nenhuma gritaria, uma oração mais bem feita que a de muitos evangelicos! Depois pode ouvi um hino, sim parecia a harpa cristã dos assembelianos, so que vem cá pra nós, os deles tinhas letra mais bonitas, o ritimo harmonico da congregação era melhor, so com um som ao fundo de um teclado. Não havia banda, conjunto de louvor, show gospel. Depois o orado entrou,  foi feito uma nova oração. Ele começou o discursso e logo pode percebe que ele estava lendo o discurso, porém tinha uma elogüencia diferenciada de uma simples leitura. Tudo que o orador falou ele baseava-se nas escrituras, falou da expiação do messias com muita reverencia e sua oratoria lida era melhor que as gritarias evangelicas ( principalmente a que escutei no domingo). Logo adiante foi que veio as teses escatologicas dos russelitas. Sim, isto não é mito, eles falaram coisa que já sabia sobre eles, mas não negaram o Cristo e sua expiação na cruz. Oram todas as vezes em nome de Jesus!!! Enfim, começaram a celebra a santa ceia, coisa que eles so fazem uma vez por ano, que eles chamam de refeição noturna. Derrepente passou-se o calice, o pão sem fermento e ninguém teve a audacia de comer do pão e bebe do calice... fiquei doido pra saber o que estava acontecendo! E não me aguentei, perguntei ao rapaz que estava do meu lado: porque ninguém toma a ceia?
Sua resposta: - porque so toma os que tem esperança de mora no Céu!
Eles haviam explicado que so morara com Deus nos Céus os 144000 escritos no livros do apocalipse. Que coisa bizarra!!!
Por fim, saciei minha curiosidade. E vi que eles são tão cristões quantos os evangelicos! E falando de religião pra religião o cristianismo dos russelitas comparado aos dos seguidores da teologia da prosperidade resta so suas teses. ( bem que a teologia da prosperidade considero muito mais insana que o fundamentalismo das tetemunhas de Jeová.)   mas eles tem muito mais eticas a ensinar os evangelicos!!! Como tem! E findo aqui com uma lição, mesmo continuando sem vinculo com nenhuma, o pre-conceito é feio, nos torna feio, faz mal.
Hoje tenho me encontrado indo, vindo, sem denominação, sem levar nome de nenhuma religião, a não ser o de Cristão, e tenho visto que o movimento longe das igrejas denominacionais aos poucos torna-se pre-conceitusa ( principalmente contra os evangelicos) e que os evangelicos tem os de fora da denominação uns desviados, levando-me a concluir que eles faram o mesmo que fizeram com os testemunhas de Jeová. Criaram mitos e conceitos que toranaram os de fora abominaveis pelos de dentro ( da denominação) e o pre-conceito vai continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com