Evangelho1

Evangelho1

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Igreja evangelica


IGREJA EVANGELICA


Hoje consigo enxerga o que outrora so conseguia vê, fagulhas de uma realidade que poucos conseguem ter noção. Incrível como eu queria perceber isto, mas não conseguia! Tenho plena convicção que Deus foi o meu ajudado, meu guia, a fonte de iluminação do meu pobre e pequeno entendimento. GRAÇAS DOU AO SENHOR!
Sabe o que pode enxergar? Pode ver que a igreja não é o centro da vida cristã. E que nem muito menos ela é a fonte de poder da vida cristã, ou seja, pessoas vão a igreja no intuito de receber poder, ser fortalecido. Minha mente mudou muito,  A igreja virou um tipo de posto de combustível gospel espiritual. Isso que estou escrevendo, tenho plena certeza que esta acima da compreensão de muitos crentes evangélicos. Isto tanto confunde suas mentes, como os deixa escandalizados!
Certa vez liguei para um irmão a fim de pedir ajuda em um projeto de evangelismo na internet. Eu estava lhe convidando para ele gravar uma mensagem:
Pedi que ele viesse gravar uma mensagem na segunda-feira. Logo ele disse que estaria ocupado na segunda-feira. Então  perguntei qual dia da semana ele estaria disponível
Ele ficou um pouco em duvida e não me respondeu.
Eu mesmo tive a iniciativa:
- da pra ser quarta-feira?
-Não!!! É dia que eu vou pro culto.
- então não vai esta quarta...
- Não!!! Eu preciso me fortalecer irmão.
- eu de imediato o repreendi. Irmão ta ficando doido!? Tu vai se fortalecer em um culto litúrgico. Graças a Deus que ele me libertou desta mentalidade! Irmão todo dia é dia de fortalecimento... na mesma hora, fiquei com remoso. Vi que fui rude, e poderia ter lhe ofendido , pois tenho completa certeza que ele não me entendeu.
Assim como ele muito tem esta mesma postura e mentalidade. A vinte anos atrás este era meu retrato. Quando tava na igreja eu era o super crente. Todos os dias não faltava uma reunião, dormia nos bancos do templo e deixei de estudar pra limpa o banheiro da mesma igreja todos os dias. Chegava de manhã, saia dez, onze da noite. Bastava dois dias em casa, para que eu pudesse esquecer que era crente. nisto acabei deixando de ir totalmente pra igreja... logo que realmente que voltei para os braços do pai notei  que existia um ponto errado neste sentido, pois aprendi que devemos estar na igreja pois somos como uma braza viva na fogueira e que  uma braza longe da fogueira, ela se esfria. Em outras palavras, a igreja é um local exclusivo de fortalecimento, um posto de combustível espiritual.
Primeiro-
devo ressaltar que igreja nunca foi e nunca será um local, um templo um espaço. Igreja é constituída de gente de carne e osso, que se reuni, seja em um cemitério ou debaixo de um pé de mangueira. Isto é igreja! Então, o local não é místico.
Segundo
o culto litúrgico, nunca foi e nunca será uma  doutrina dos apóstolos e profetas. A liturgia não esta acima da vida. A vida da igreja não é constituída de rituais robóticos ( deixarei para fazer este comentário em outra oportunidade.)
Mais a igreja é um local de fortalecimento?
Não.
Igreja é o complemento da vida de um discípulo de Cristo. Ou seja o discípulo é a parte integral da igreja que se reuni para se completarem uns aos outros no estímulo do Amor. ( Hb 10:24,25) Sendo assim ela não é um posto de combustível, pois quem tem um carro só poderá abastecer em um posto. Não se vende gasolina na mercearia do seu Chico.
Mas na vida do discípulo, ele caminha e se fortalece em cada ponto necessário. Seja no banheiro da fabrica, ou em uma festa família. Ele VAI e da frutos.(Jo 15:16 )
Na caminhada ele se fortalece bebendo da fonte de água viva, que jorra dentro de si.( Jo  7:38 )
Ele acaba aprendendo, como o apostolo Paulo, que aprendeu a se aperfeiçoa na força, durante a Fraqueza. ( 2Cor 12:9 ) Ele a prende como timoteo, que foi orientado a se fortalecer na graça que há em cristo.( 2Tm 2:1 ). Ora este mesmo Cristo se encontra na vida do Dicípulo, seja aqui ou acolá.( Mt 28:20 ) A igreja reunida é so um momento de Edificação(CONGREGAÇÃO), que se complementa diariamente, seja nos momentos angustiantes, seja nos momentos edificantes.
Todo dia é dia de fortalecer-se na graça que há em cristo, seja onde for.
(Escrito por mim a aproximadamente 2 anos atrás.)

Romildo lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com