Evangelho1

Evangelho1

domingo, 7 de julho de 2013

A biblia

  A Biblia


 Estudando a Biblia

  Passei certo tempo na minha caminhada em fé afastado da Bíblia. Foi então que fiz uma analise sobre a mesma a fim de desmistificar tal assunto. Mesmo assim continuei longe das escrituras, até parece que eu as desconhecia, assim como toda sua autoridade. Então errei por desconsidera as sagradas escrituras e o poder de Deus (1) ambos se mesclam, o sagrado(objeto escrito) e o poder ( divino). Vi-me então em certa circunstancia confuso, mas tudo me encurralou a voltar para a Bíblia e rever conceitos e praticas. No blog eu fiz uma critica a uma filosofia que contrariava as escrituras e que me fez voltar as mesmas. Recomendo a leitura destes artigos:


  Nos textos mais antigos no blog Evangelho1 pode-se perceber a ausência de versículos no texto. Foi só depois que vim rever meus conceitos e praticas e voltei para a bíblia! Meus pensamentos a respeito da mesma continuam.  A chave de interpretação dos livros é JESUS! Sem sombras de duvidas. Mas nestes artigos devo ressaltar algo importante sobre elas. Primeiramente que descarto o estudo sistemático da mesma por vias da teologia. E você deve me pergunta: a teologia não é importante!? Para mim a teologia é uma aberração! Nunca falei isso por menores, mas fica a sugestão para outra ocasião.

 LEIA- No que Creio


 COMO LEIO A BIBLIA?

- Leia a bíblia como sendo Jesus o seu centro
- Leia a bíblia na perspectiva do evangelho, isto digo referindo-me aos evangelhos sinópticos.
- Leia a bíblia na sua essência
Este ultimo ponto que classifiquei é muito importante, pois aparte dele a uma concepção mais simples e singela concernente as escrituras. Pois lê os livros para decifra nelas os enigmas da humanidade é algo danoso (isso é típico da teologia ), ou seja, fazer supostas afirmações ou indagações de textos tipo;  o Homem é feito literalmente de barro? Adão teve umbigo? Se teve, para que e porque teve? Existiu ou não dinossauros sobre a terra?
Quem lê a bíblia nesta tentativa de formula teses e ensinos cai no erro e no engano do diabo que é expert nisso! (2)
Um exemplo:
Lê o texto do rico e do lazaro para mostra ou afirma a existência de inferno.
Isso não era a intenção de Jesus! Pelo contrario ele estava fazendo uma advertência! Então eu digo, “errais por desconhecer as escrituras e o poder de Deus!”

O texto em sua essência referia-se a impossibilidade de um morto ressuscitar para anuncia as boas novas do reino, pois isso é algo que gente vivia deve fazer. Lei a com atenção (3) então eu digo que nesta perspectiva de leitura, sem ser preciso uma exegese mais apurada das escrituras todos os livros são entendidos sem problema! Ou será impossível entender que temos que Amar os nossos inimigos, perdoar quem nos ofende!? Quem assim fizer com a bíblia alcançara tal essência e saberá que o evangelho é simples!
Leia também- Sobre a Bilbia

1- Mateus capitulo 22 verso 29
2- Mateus capitulo 4 versos 1 ao 11
3- Lucas capitulo 16 versos 19 ao 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com