Evangelho1

Evangelho1

HISTORIA DO BLOG


O INICIO DA HISTORIA

  um ano de Blog, porém meu projeto evangelistico usando a internet vem de muito mais tempo. Resolvi Fazer esta pagina  para conta um pouco da minha historia e de como este Blog chegou até aqui, quero também compartilha com leitores as minhas futuras intenções, pedido a todos que rezem por mim, pedindo a Deus que me dê
Ousadia para falar em nome de Jesus, com muita simplicidade, é claro!
Posso começa contando minha trajetória, como tudo se iniciou no meu coração e posso dizer que em sua maior parte foi constrangedor. Aprendi a sair de porta em porta, entrando em becos, passando em lama, debaixo de sol e chuva, convidando as pessoas a irem à igreja, anunciando um Jesus que hoje eu desconheço. Isso que eu chamava de evangelismo passou a ser uma grande paixão! Tanto que passei oito anos longe do gueto evangélico, cheio de vontade de curti a vida adoidado, mas longe da igreja. Derrepente me vi envolvido com uma vontade imensa de retorna a igreja, cheio de vontade de Deus no meu coração, junto um desejo enorme de dizer pra todo mundo que Jesus é o salvador de todo homem. Minha inocente oração dizia:
“Senhor te agradeço de ter me escolhido para herda os reino dos céus. Mas se for para eu ir pro céu, não só quero estar apenas lá, quero arrastar o Maximo de pessoas comigo!”

COMO NASCEU O BLOG

 Dentro desta imatura oração revelava-se um desejo de anuncia a grande salvação de Jesus. Daí adiante me veio à ideologia de fazer uma grande obra! Queria recrutar o Maximo de irmãos na missão de fazer o ide. Este era o nome do ministério que tinha em meu coração: MINISTERIO IDE. Uma agencia missionária nos moldes da jocum... A pior experiência que tive, pos foi ai que entendi que estava nesta missão sozinho. E quando compartilhava os sonhos com outros logo via o desinteresse de meus irmãos.
Para muitos isso era uma loucura! Recruta pessoas era uma coisa loucura por si só, principalmente quando isto soava com um ar interdenominacional.
Envolvi-me tanto que senti em mim mesmo uma alienação com cernete a tal projeto. E pra ficar mais louco, resolvi fazer uma ONG! Neste período foi que me envolvi com a internet, tentando convencer as pessoas para comprarem minha idéia (tanto da ONG, como do evangelismo). Eu percebi minha inquietação a respeito destes objetivos, e o que era para ser benção estava me alienando em um surto maluco, em um projeto megalomaníaco. Decide abandona tais projetos e em oração esquecer tal projeto. Lembrando bem, eu já havia mudado o nome do projeto para O PROFETA DA CRUZ.
E tinha desvinculado a ação social do projeto pra uma ONG que eu chamava de PROJAN.
Neste mesmo período já tinha sido rejeitado por muitos que convidei para ao meu lado levantar a bandeira desta obra. Mas meus colegas que rejeitaram o meu projeto a mim rejeitaram, pois minha alma estava totalmente ligada a tais projetos. Quando tentei colocar tudo em uma lixeira e desistir de tais obsessões o fogo continuou ardente em meu coração. Desisti da tal ONG mais estava decidido a continuar com meu evangelismo, só que desta vez sem recrutar ninguém, sem ficar dependente de equipe, gente que podesse estar comigo, sem ideologia de levantar fundos financeiros para tal projeto. Então nasceu um evangelismo mais simples.
Antes meu objetivo era fazer um grande portal, e dominar os meios de comunicações, a velha tara dos tele-evangelista. Mas um internalta deu-me uma opinião sobre construir um blog. Não aceitei de inicio, mas vi que seria algo ideal para da o ponta pé inicial ao grande portal. O nome não era mais ministério e sim projeto ORACULO.
Comecei usando o blogue para falar sobre o apocalipse, ajudar pessoas com problemas diversos, e neste intuito passei um ano, e não vi resultados concretos... Fiquei pasmo quando resolvi chama a igreja pra orar por mim e pelo meu projeto. Já tinha me decepcionado com os irmãos que rejeitaram meu projeto e desta vez estava convencido que tinha que mostra pra igreja, a grande obra de Deus que estava para se realizar na minha vida! Na minha mente esta obra seria algo tão megalomaníaco quanto as grandes cruzadas do Pastor Silas Malafaia, os diversos programas da mundial do poder de Deus e do RR. Soares. Ainda estava preso a antiga formula evangelistica dos evangélicos.
Quando reuni a igreja em agosto de 2009, tive a grande decepção da minha vida! O pastor mau se interessou no meu projeto, enquanto eu esperava que ele impuse-se suas mãos sobre mim, abençoando-me. Enquanto os irmãos se perdiam no que eu queria lhe explicar... Estava muito, muito a frente do meu tempo!
Derrepente comecei a passar por um processo de desconstrução religiosa no qual pode enxerga o caminho da perdição que estava querendo trilha, com esta paranóia de evangelizar extraordinariamente com as ferramentas humanas da maldade. Definitivamente decide torna a coisa mais simples ainda.
-primeiro aniquilando o nome de projeto. Então o Oráculo já era, acabou pra mim! O nome tinha que muda.
- a loucura de compra a mídia e desenvolver a super comunicação gospel, também já era!
- falar sobre o fim do mundo é mais complicado do que simples... Então já não considerava uma simples pregação evangélica.
- fazer um portal é uma obsessão tão igual quanto a tele-evangelistica, que não me interessa mais...
- não conto mais com ninguém pra fazer alguma coisa no blog, é só eu e Deus. Nada de Equipe, grupo, departamento, etc.
Agora o tal projeto já não é mais projeto, simplesmente é um blog chamado Evangelho1. Só isso.
PLANOS FUTUROS
Decididamente estou convicto de espalhar o Maximo possível o blog pelo mundo virtual, mas também indo um pouco mais além, não me referindo-se a antiga estratégia de compra a mídia. O intuito é alcançar as pessoas fora do mundo virtual.
Então algumas coisas mudaram no blog. Tags que hoje estam ativas deixaram de ser atualizadas ( futuramente extintas) e passaram a ser atualizadas outras tags.
Tenho intuito de deixar o blog mais evangelistico ainda e nisso deixá-lo com uma linguagem mais simples. Espero conseguir!
Até o fim do ano alguns objetivos serão postos em pratica:
- o blog terá um domínio próprio: www.com.br
- o blog terá mensagens em vídeo, mensal ou quinzenal.
- usarei uma sala de conferencia para manter contato com os seguidores do blog
- um dos objetivos principais é me encontra com todos os visitantes e seguidores do blog em cada cidade deste país, começando pela minha cidade natal.
- estarei disponibilizando livros gratuitos de minha autoria, espalhando assim em toda internet.
Que Deus me abençoe nestes objetivos e assim possa fazer com que isto assim se suceda. Que você leitor e seguidor deste blog possa me ajuda com suas preces e visitas constantes ao blog, se possível divulgando o mesmo em sua rede social, e-mail e outros meios possíveis.
Em Cristo Jesus o Senhor dos Senhores!

Um comentário:

  1. AMADO IRMÃO ROMILDO!

    MEU APOIO E ORAÇÕES TU JÁ TEM NESSA NOSSA CAMINHADA EM CRISTO...

    SIGAMOS FIRMES NA FÉ E AMOR DE CRISTO!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com